Peça: "Os pássaros se vão com a morte"
Autor: Edílio Peña
Elenco: Bárbara Danielli e Vera Ferreira
Data: 08/12/2010
Início: 9h00min
Hoje estamos ensaiando na sala 401.
Nosso ensaio foi baseado em contato total.
Iniciei a conversa parabenizando e avisando ao elenco que as duas, Bárbara e Vera, são elenco que mais tempo está trabalhando no nosso grupo, e que usassem isso de estímulo e motivação para investirem cada vez mais no fortalecimento dessa relação para criarem. As duas estão juntas ininperruptamente desde a última semana de Maio/2010. São quase 7 meses de trabalho.
Em seguida, como eu disse, buscamos trabalhar o contato, visual e corporal, para fortalecer a relação. Inicialmente, portanto, elas iniciaram aquilo que eu chamo "looping de texto", onde bateriam o texto em repetição infinita até que lhes fosse solicitado encerrar. Paralelo a isso, pedi que elas fizessem esse exercício com olho no olho e sem preocupação com interpretação ou marcas. Elas estavam precisando repassar o texto, pois a um bom tempo não batiam na íntegra.
Depois, conversamos um pouco sobre a necessidade de se buscar as imagens que do texto advém no momento do aquecimento, do início do ensaio, para que este seja proveitoso e criador para todos.
Pedi, então, que elas fizessem um relaxamento (CONTATO CORPORAL), repetindo o exercício de relaxamento/manipulação corporal feito anteriormente. Em que cada qual ao seu tempo massageia o corpo da outra, certifica-se de que a musculatura esta relaxada, de que não há resistências, e, então começa a manipulá-la pelo espaço. A manipulada começa um pedaço do texto e se começar a interpretar, a imprimir alguma coisa no corpo, a outra manipulará ainda mais fortemente para impedir a interpretação.
Depois, já quase sem tempo, pedi o estudo da cena 10.6 em diante, a da incorporação e relação... a mais difícil.
Começamos a marcar a coreografia de alguns movimentos e dar algumas marcas.
O ensaio foi proveitoso mas parece que passou rapidíssimo.
Expectativa para o próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário