quinta-feira, 16 de junho de 2011

SINOPSE - "Ignácio & Maria"

"Ignácio & Maria"
Autora: Nara Mansur
Elenco: Priscila Souza e Ricardo Goulart


Ignácio é alguém que precisa ultrapassar limites. As fronteiras de seu país e do amor que lhe foi imposto por Maria são obstáculos que tenta superar quando decide mudar de vida. Maria se torna prisioneira dentro de seus ideais: é uma militante do "amor evidente" e do regime de seu país. Quando uma ilha se torna prisão e o oceano se converte em grades, uns tentam fugir, outros sonham.
"Ignácio & Maria" nos mostra esse contraponto a partir do desfecho, desde o encontro até o desgaste, de uma história de amor. (por Ricardo Goulart).

Essa é a peça mais "difícil" que temos, não porque seja hermética, mas por ser mais uma das peças poemas de Nara Mansur. A dramaturga não dá ao teatro aquilo que convencionou-se esperar no teatro, seus personagens são mais representações que "personas", seu enredo é mais um grito de liberdade e expressão dentro de uma ditadura comunista que uma fábula clássica com começo meio e fim. O texto foi adaptado e traduzido pela Cia. Teatro L.A. CHAMA, sem qualquer pretenção de alterar sua "lógica poética". Classificaríamos esta como a única peça com características realmente Pós-Dramática de "berço", pelas mãos da própria dramaturga cubana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário