Peça: "Ignacio&Maria"
Autor: Nara Mansur
Ator: Ricardo Goulart
Data: 02/05/2011
Início: 14h10min
Depois de uma semana de “folga” para decorarmos e trazermos fotos para cada uma das falas da cena dois, tivemos o primeiro ensaio onde fizemos uso do texto durante os exercícios. No primeiro deles, deveríamos falar trechos aleatórios da cena decorada, enquanto recebíamos massagem do parceiro para que o corpo relaxasse.
No segundo exercício continuávamos dando algumas falas aleatórias enquanto nosso corpo era guiado e manipulado pelo parceiro. No terceiro, ainda usando o texo, recebíamos estímulos/sensações do parceiro em várias partes do corpo que depois foram concentrados em um só membro. Esses estímulos deveriam ser tanto agradáveis quanto desagradáveis. Achei curioso como as sensações desagradáveis causavam uma reação maior durante a pronúncia do texto.
Por fim, trabalhamos apenas o texto olhando um nos olhos do outro.
Por mais que seja característica de nosso trabalho não centralizar no texto o processo de criação e por mais que os resultados finais não dependam só dele, acho importante esse tipo de exercício. Pude perceber, no último ensaio, eles ajudam a conferir uma maior organicidade ao que está sendo falado. Começamos, então, a explorar uma relação texto-jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário