terça-feira, 29 de março de 2011

DIÁRIO DO ATOR - Priscila Souza

Peça: "Ignácio&Maria"
Autor: Nara Mansur
Atriz: Priscila 
Data: 28/03/2011
Início: 14h30min
 

Hoje, cheguei meio cansada no ensaio. Me atrasei por uma situação diversa. E isso tomou boa parte da minha energia. Turbilhão de pensamentos ao mesmo tempo.
Com o primeiro exercício, isto é, caminhar pelo espaço, fui me aquecendo e me desligando do mundo externo. Respirar e caminhar.
Após a massagem feita pelo meu parceiro de cena (Ricardo) me deixou mais relaxada. Sou super tensa, especialmente na região das costas. O que me surpreendeu na experiência, foi como sou sensível a cócegas.
O segundo exercício era deixar-se ser conduzido pelo colega. O que exige total desprendimento e confiança. Senti certa dificuldade em me deixar ser conduzida. Pois, perder o controle sobre o meu corpo, me causou medo. Como se estivesse pisando em ovos ou me equilibrando numa corda bamba. Porém, creio que sou melhor sendo conduzida do que conduzindo. Quando eu conduzia o Ricardo, tinha muito receio de machucá-lo em alguma ação. Eu me ferir, tudo bem. Mas ferir outra pessoa, é uma responsabilidade maior.
Depois com o exercício de manter o olhar fixo no outro, eu me surpreendi com os jogos que criamos. Foi como retornar a infância. Muito divertido! Ganhamos mais intimidade um com o outro. E realmente brincamos. Depois houve um debate sobre as cenas das peças. E sinceramente tenho muita dificuldade em expressar o que eu penso. Temo falar alguma bobagem. Eu mais escuto do que falo, diariamente. Ainda mais quando é algo profissional, aí sim tenho mais receio ainda.
Esses ensaios encaro como um grande desafio. Nunca montei uma peça com essa liberdade criadora.
Que a animação e a força de vontade vençam a insegurança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário