QUEM SOMOS

Razão Social: Companhia Teatro Latino Americano CHAMA
CNPJ: 13.504.670/0001-97


Missão:

“Pesquisar, reconhecer, experimentar, encenar, promover e difundir o teatro e a cultura latino-americana.”


Visão (até 2014):
“Seremos um grupo teatral autossustentável, dinâmico e reconhecido na região Sul e no meio acadêmico pelo comprometimento com a valorização e difusão do teatro e da cultura latino-americana. Bem como, um grupo em deflagrado processo na busca de uma estética próprio, do melhoramento desta e de conhecer a América Latina e formar uma consciência de latinidade entre seus membros."

Valores:

  • Humildade no desenvolvimento do nosso trabalho, reconhecendo em cada pessoa envolvida uma nova oportunidade de aprendizado;
  • Comprometimento como resultado da dedicação e respeito para com os objetivos, metas, decisões e tarefas da equipe, buscando o cumprimento dos horários e datas de encontros;
  • Perseverança em tudo o que nos propomos a fazer, acreditando que podemos fazer mais e melhor e jamais desistir perante os desafios a serem ultrapassados;
  • Sinceridade nas nossas relações, pois acreditamos que a liberdade de expressar nossas ideias só traz bons resultados quando agimos com franqueza, que é a forma de consolidar os nossos laços de confiança e buscar a maturidade do grupo;
  • Amor pelo fazer teatral e pela nossa cultura latino-americana;
  • Respeito para com o público, a cultura latino-americana e seus expoentes.;
  • Senso Crítico para melhor realização dos nossos projetos;
  • União para que o nosso trabalho dê certo, pois se começarmos divididos não começaremos de fato;
  • Excelência em todas nossas ações e concepções, não poupando esforços para superar antigos limites e atingir novos e maiores graus de qualidade em cada trabalho executado, entendendo que o maior respeito que se pode oferecer ao público é um trabalho bem feito. 

Galeria de Presidentes




Presidente: Bárbara C. Danielli
Período: 26/03/2010 - 01/02/2012



Presidente: J. Ricardo Goulart
Período: 01/02/20112- 31/12/2012


Quadro Social

Ana Paula Gozalo
Carlos Eduardo da Silva
Fabrícia Elisa Blasius
Fernando Bresolin
Jacqueline Kremer
Leonardo Santana
Priscila Serafim
Rafaella Portela
Vanessa Grando

Sobre a Cia. Teatro L.A. CHAMA
O Grupo Teatro Latino Americano CHAMA, ou apenas Cia. Teatro L.A. CHAMA, foi fundada em 2010.
Seus associados são artistas atualmente vinculados ao curso de Artes Cênicas da UFSC e à PPGT/UDESC.
O nome provém de uma lenda Maia, na qual os deuses reunidos, indicaram um índio para "criar o sol". Após subir aos céus, o escolhido lançou uma chama para criar o astro rei mas não teve tempo para voltar, sendo consumido.
Além da obra teatral "Em frente à frente Argentina", apresentada em 2010 por Florianópolis/SC e Campo Grande/MS, atualmente o grupo está finalizando a produção de "Os pássaros se vão com a morte", do venezuelano Edílio Peña; "...In Memoriam", livremente baseada em "Canción de cuna para un anarquista", do chileno Jorge Díaz; "Ligeros de Equipaje", do mesmo autor e "El cruce sobre el Niágara", do peruano Alonso Alegría (direção de Gerson Praxedes).

Currículo do Grupo:

03/09/2010 - Apresentação da peça "Em frente à frente Argentina" em Campo Grande/MS, na UNIDERP, por ocasião do IV Congresso Internacional de Hispanistas.

06/05/2010 - Entrevista à Luiz Carlos Prates na CBN/SC, com participação de Bárbara Danielli, Carlos Silva e Ricardo Goulart, em Florianópolis/SC, no Morro da Cruz.

21/09/2010 - Apresentação da peça "Em frente à frente Argentina" em Florianópolis, Igrejinha da UFSC, por conta da 3a. Semana Ousada de Artes UFSC/UDESC.

21/11/2011 - Apresentação da peça "...In Memoriam" em Florianópolis, na Igrejinha da UFSC, por conta da 4a. Semana Ousada de Artes UFSC/UDESC.

01, 02, 03 e 04/12/2011 - Apresentação da peça "Sonho de uma noite de verão" em Florianópolis, no Bosque da UFSC.

25/03/2012 - Apresentação da peça "Sonho de uma noite de verão" em Florianópolis, no Bosque da UFSC, por ocasição da 2a. Maratona Cultural de Florianópolis.


31/03/2012 - Entrevista ao programa ITS, RIC/SC, a respeito das apresentações da peça "...In Memoriam" no FRINGE, em Florianópolis/SC, na frente do Teatro da UBRO. Participação de Vanessa Grando, Carlos Silva e Tobias Nunnes.

01, 02, 03 e 04/04/2012 - Apresentação da peça "...In Memoriam", em Curitiba/PR, no Auditório Osvaldo Teixeira, por ocasião do Festival de Teatro de Curitiba, mostra FRINGE.

26/04/2012 -  Entrevista ao Jornal do Almoço, RBS/SC, a respeito da apresentação da peça "...In Memoriam", em Florianópolis/SC, no Teatro da UFSC. Participação de Vanessa Grando, Carlos Silva, Gustavo Bieberbach e Tobias Nunnes.

27, 28 e 29/04/2012 - Apresentação da peça "...In Memoriam", em Florianópolis/SC, no Teatro da UFSC.

01/05/2012 - Apresentação da peça "...In Memoriam", em Florianópolis/SC, no Teatro Álvaro de Carvalho - TAC (projeto TAC7:30).

20/07/2012 - Entrevista ao programa VerMais, RIC/SC, a respeito da apresentação da peça "...In Memoriam", em Florianópolis/SC, no Teatro da UBRO. Participação de Vanessa Grando, Carlos Silva, Leonardo Santana e Tobias Nunnes.

19, 20, 21 e 22/07/2012 - Apresentação da peça "...In Memoriam", em Florianópolis/SC, no Teatro da UBRO.

30/08/2012 - Entrevista ao Jornal do Almoço, RBS/SC, a respeito da estréia da peça "Os pássaros se vão com a morte", em Florianópolis/SC, no bairro do Itaguaçu. Participação de Elise Schmithausen, Maria Luiza Leite, Vera Ferreira e Carlos Silva.

01, 02, 07, 08 e 09/09/2012 - Apresentação da peça "Os pássaros se vão com a morte", em Florianópolis/SC, no Teatro da UFSC.

3 comentários:

  1. Olá Tobias, aqui é o Thiago do Coletivo O¹² de Votorantim. Bem, escrevo pra agradecer seu feedback no nosso blog, muito precioso seu retorno. Se possível escreva pra thiago@coletivoo12.com.br, assim mantemos contato. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Vamos movimentar isto aqui!!! Abraço colegas do L.A. CHAMA!! E não deixem de agendar as próximas apresentações da peça "In Memoriam": 27, 28 e 29/4 no Teatrinho da UFSC às 20h e 01/05 (feriadão) no TAC, às 19h30. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Estou conhecendo agora a Cia La Chama. Um dos motivos é que estou de mudança para Florianopolis. Muito bom e interessante o trabalho da Cia. Parabens!!!!!! Abraços.

    ResponderExcluir