quarta-feira, 8 de junho de 2011

DIÁRIO DO ATOR - Ricardo Goulart

Peça: "Ignacio&Maria"
Autor: Nara Mansur
Ator: Ricardo Goulart
Data: 30/05/2011
Início: 14h20min


No último ensaio conseguimos, enfim, concluir o processo de concepção de ações da cena dois. Até então, havíamos caminhado por metade da cena. Antes disso ouvimos as novas versões das paisagens sonoras que fizemos. No meu caso, não houve muitas modificações porque procurei concluir esse trabalho intuitivamente, de forma que eu fosse adicionando sons à medida que alguma frase, trecho ou palavra me chamasse atenção e me trouxesse algum sentimento/reação.

Começamos, então, a trabalhar na cena a partir do ponto em que havíamos parado no ensaio anterior (ensaio extra que fizemos no sábado, dia 28/05). Gosto bastante das soluções que temos criado e de algumas outras que surgem de repente, por insights meus, da Priscis ou do Carlos.

Parece que logo começaremos a trabalhar com a cena 3. Acho que deveríamos trabalhar mais um tempo com a cena 2, agora que ela está praticamente completa, para que as ideias possam amadurecer. Os exercícios iniciais que fazíamos de aproximação entre os atores foram essenciais, mas talvez tenham acabado consumindo certo tempo do processo. Acho que uma saída seria ensaios extras, onde se trabalhasse exclusivamente a cena já completa e continuar com o fluxo normal do processo durante os ensaios semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário