segunda-feira, 6 de junho de 2011

DIÁRIO DO ATOR - Priscila Souza

Peça: "Ignacio&Maria"
Autor: Nara Mansur
Atriz: Priscila Souza
Data: 30/05/2011
Início: 14h20min

Eu relutei por escrever este diário a semana toda. Agora tento ser objetiva e verdadeira em descrever o ensaio passado. No dia seguimos com a cena 2, criamos alguns movimentos desde a metade da cena até o final. A seqüência é esta: depois de tirarmos as cadeiras do palco (lembre-se que no início da cena falamos os “monólogos” das mais diferentes formas) Ignácio e Maria se beijam, estes corpos começam a se friccionar um no outro e descem para o chão. Deitados de barriga para cima e ambos apoiados com as cabeças no ombro do outro. É assim que falamos a parte do sexo, entre respiração ofegante e mini movimentos. Depois, Ignácio levanta, me ajuda a levantar e me pega no colo com o objetivo de me colocar no palanque. Ali falarei meu primeiro “bifão” (não decorado até então) a primeira idéia era Maria vociferar esta fala, como um animal arisco. Mas Carlos sugeriu ela dizer como uma boneca estátua. Achei a idéia genial! Continuando a descrição do ensaio: Ignácio me colocará no palanque e me moldará com os gestos que quiser. Eu estátua vou falar deste jeito, só mexerei a boca e os olhos! Ignácio sentado dentro de uma piscina com água ou de uma piscina cheia de bolinhas de plástico coloridas (não decidimos ainda) me assistirá como se fosse uma televisão, nisso pensamos em brincar com o volume de som, pausa e etc. Em seguida assim que termino a fala desço e entro na piscina, lá irá ter uma bexiga vermelha cheia de água que brincaremos de um jogar para o outro até cansar. Depois nós dois iremos estourar a bexiga juntos, simbolizando o aborto de Maria. As próximas ações são para preparar a última fala dela nesta cena, na qual pensamos em fazer como se fosse um devaneio ferino: eu dentro da piscina deitada me mexendo de diferentes formas e falando comigo mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário