domingo, 3 de julho de 2011

DIÁRIO DO ATOR - Priscila Souza

Peça: "Ignacio&Maria"
Autor: Nara Mansur
Atriz: Priscila Souza
Data: 30/06/2011
Início: 09h

Esse é meu primeiro relato da cena 3, tenho um gosto especial por essa. Maria é uma personagem encantadora: chata, repetitiva, sonhadora, e contraditória. Me identifico com ela, personagem profunda com medos, incertezas e ideologias presentes em nosso cotidiano.

Nesse ensaio começamos com exercícios de alongamento e relaxamento. Depois ao som de algumas músicas deixei meu corpo movimentar-se livre de qualquer comando mental. Adoro movimentos e é como se o meu corpo pedisse uma trégua de tantos comandos rotineiros. Senti uma dificuldade inicial de deixá-lo comandar as ações. Com o exercício me conheci melhor, meu corpo atuou estranho. Cada um tem seu ponto de tensão corporal quando passa por algum stress, o meu é a região das costas. Percebi que os movimentos se concentraram nessa região, nas mãos, pernas e pés. Explorei diferentes meios de me locomover, nos planos: baixo, médio e alto. O mais utilizado foi o plano alto, sinto-me mais confortável. Notei algumas manias corporais como o hábito de mexer os dedos das mãos, ficar na ponta dos pés e abrir a boca. O que significa esses atos sobre mim? Acredito que o corpo “fala”, mas a dificuldade está em identificar a sua denúncia. 

Depois, nossos corpos se encontraram e assim que encontramos uma posição confortável falamos os diálogos da cena. Não lembrei a maioria das minhas falas, tenho dificuldade em decorar textos. O “branco era proporcional a cobrança interna. Será que isso esta relacionado em ter dificuldade de transmitir opiniões pessoais? Talvez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário