quinta-feira, 4 de novembro de 2010

SINOPSE - "Canción de cuna..."

"Canção de ninar para um anarquista"
Elenco: Anna Lia Sant'anna e Tobias Nunnes


Essa é uma das nossas peças em processo de montagem. Vale a pena conhecer um pouco mais desse maravilhoso e engraçado texto antes de apresentar-lhes o projeto conceitual e os cadernos de direção dessa peça.
A peça mudou de elenco 2 vezes, na verdade ela teve todo o elenco renovado e será mais fácil escrever sobre seu processo, pois este beneficia-se de todo um processo (das outras peças) em andamento com uma direção, portanto, menos falha.
Mas vejamos um pouco o que escreveu o mais novo membro da Cia. Teatro L.A. CHAMA, sobre a peça que ele atua:

"Refletir a cerca dos sentimentos humanos, a crença no potencial de cada idéia fixa e obsessiva. A loucura ou a falsa loucura vista sob novos ângulos, fora da estrutura convencional ou tida como clichê estão presentes em . A canção que se resume na análise da solidão a partir do reencontro e união, por hora duvidosa, de duas pessoas solitárias.
As vontades mescladas entre passado, presente e futuro responsáveis pela formação do ser, um sobrevivente político, com ideais bélicos desgastados que beiram ao esquizofrenismo, o devaneio de uma viúva psicologicamente frágil, onde as lembranças de ambos são os pilares sólidos para a construção dos acontecimentos." (por Tobias Nunnes.)

O texto Cancion de cuna para un decaptado (1966) recebeu tradução e adapação pela Cia. Teatro L.A. CHAMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário