quinta-feira, 4 de novembro de 2010

SINOPSE - "Los pájaros..."

"Os pássaros se vão com a morte"
Autor: Edílio Peña
Elenco: Bárbara Danielli e Vera Ferreira.


"Haverá quem prefira à morte à solidão? Ou melhor, à solidão à morte? E, o que fazer com as loucuras da mente? E ainda, com a dura visão de almas consumidas pela miséria, palavra maldita: que condena a vítima e bendiz ao fazedor de miséria! Será que há mais sanidade na loucura, ou muito mais loucura na sanidade? De que modo ver, de que lado estar? Ai daqueles que não cultivam mais que seus instintos! E os pássaros se vão...como não nos deixam ir as ilusões...ou a morte das ilusões...a chave está no fundo do poço negro...Não mamãe, não!" (por Vera Ferreira).

A peça de Edílio Peña guarda muitas características regionais difíceis de se traduzir e adaptar para uma realidade e/ou compreensão brasileiras. Mas, será necessário fazê-lo? Vamos deixar com a Bárbara e a Vera a responsabilidade de pensarem, refletirem e digerirem essa fantástica representante da dramaturgia venezuelana.
Sua temática é simples porém profunda, a problemática social e familiar das novas e pobres gerações daquele país, enfrentando um mundo cada vez mais moderno em tecnologia e com abismos cada vez maiores entre evolução material e realidade humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário