segunda-feira, 15 de agosto de 2011

DIÁRIO DO ATOR - Priscila Souza

Peça: "Ignácio & Maria"
Autor: Nara Mansur
Atriz: Priscila Souza
Data: 10/08/2011
Início: 15h

No ensaio passado prestei atenção ao fato de meus movimentos não serem contínuos, em geral são acelerados e breves. Não tenho uma boa resistência física, canso fácil. Ou seria por que meus movimentos são rápidos, por isso canso fácil? 

No próximo ensaio realizarei passos mais lentos, porém mais prolongados. As falas foram ditas naturalmente, pelo que percebi, obedecemos aos comandos de imediato de falar mais alto, rápido, fino, grosso e etc. 

Me esforcei para concentrar no meu abdômen durante todos os exercícios, para não prejudicar a minha coluna, já que ela é a minha válvula de escape para tensão. Mas não senti muitos resultados, controlar o abdômen é difícil. Em um exercício (chicotear) eu o executei mal e meu pescoço ficou super dolorido por dias. 

Os ensaios a partir desse semestre reparei que estão mais físicos e menos interiorizados. A intenção é obter consciência corporal e presença no palco. Ainda tenho muito que aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário