terça-feira, 17 de maio de 2011

DIÁRIO DE DIREÇÃO - "Ignácio & Maria"

Peça: "Ignácio & Maria"
Autor: Nara Mansur
Elenco: Priscila Souza e Ricardo Goulart
Data: 16/05/2011
Início: 14h00min



Hoje fizemos um alongamento breve.
Depois um relaxamento no tempo adequado, determinado pelos próprios artistas.
Em seguida, um aquecimento lúdico, isto é, fizemos uma brincadeira para aquecer os corpos e ativar o estado de atenção e de disponibilidade. E confesso que me surpreendi, o Ricardo estava maravilhoso, para os padrões menos extrovertidos dele.
Após esse breve jogo, buscamos a corpoirificação experimental das partituras criadas, eles passaram o resto da tarde materializando esses movimentos; de forma ainda mecânica, sem acréscimo de jogos, sem explorarem a ficção e a quebra da mesma para alimentar e significar com mais intensidade a partitura criada. Mas com o tempo foram aperfeiçoando. Quando deu 18h15min, e estava ficando interessante, começando aparecer essas brincadeiras, foi que o jogo acabou.
Enfim, buscamos o aperfeiçoamento, interpretação, desmecanização, significação e fluência dessas partituras no texto, nos diálogos e vice-versa (influência dos diálogos também nos movimentos.)
Conversamos um pouco sobre os fluxos de processo, isto é, sobre o que faríamos na próxima segunda e nas adiantes, para poder terem uma visão crítica e objetiva sobre o que podemos produzir ou estimular com isso.


Foi só, para a próxima segunda-feira, solicitei uma paisagem sonora da cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário