domingo, 15 de maio de 2011

DIÁRIO DO ATOR - Priscila Souza

Peça: "Ignacio&Maria"
Autor: Nara Mansur
Atriz: Priscila Souza
Data: 09/05/2011
Início: 14h00min

Segundo ensaio que trabalhamos com o texto da cena 2.
O primeiro exercício foi falar o texto enquanto o outro fazia massagem, neste me senti super confortável. No ensaio passado já havíamos realizado este exercício e como um já conhece o outro, não vi grande resistência em fazer massagem no Ricardo. Quando trocamos de lugar a massagem oferecida provocou um maior relaxamento, assim as minhas falas saíram mais naturalmente. No início com a tensão e a preocupação de lembrar as falas e não errar, demorei para desbloquear, mas passado alguns minutos relaxei.
Atento para algumas expressões de Maria que não consigo falar igual, ou eu uso outras palavras ou não falo.
O segundo exercício foi realizado na posição deitada. Continuamos a falar o texto, mas desta vez falávamos simultaneamente enquanto olhávamos as fotos relacionadas a cada fala do personagem. Cada um na sua vez e lembro que eu escolhi as fotos das falas da minha personagem e o Ricardo fez o mesmo com as falas dele.
Terceiro exercício era justificar para o parceiro o motivo da escolha das imagens. E em seguida criar junto com o outro uma seqüência de movimentos para a cena 2 partindo das fotos selecionadas.
Tive dificuldades em explicar minhas preferências. Haviam falas com mais de uma imagem e falas sem nenhuma e fotos representando toda a cena. A falta de organização dificultou a explicação. E o fato de ter que justificar já me deixou apreensiva, prefiro fazer do que falar.
Depois das explicações de cada um criamos a seqüência dos movimentos. No começo foi custoso imaginar a cena, mas à medida que fomos falando pude visualizar melhor as ações e consegui opinar. Crio melhor improvisando direto (o estimulo vem do corpo) do que pensar sobre e depois fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário