sexta-feira, 6 de maio de 2011

DIÁRIO DO ATOR - Priscila Souza

Peça: "Ignacio&Maria"
Autor: Nara Mansur
Atriz: Priscila Souza
Data: 02/05/2011
Início: 14h10min



Hoje, foi o primeiro ensaio que pude sentir a Maria. Decoramos a cena 2. Os exercícios resumiram-se em um dizer as falas do seu personagem e o outro provocar sensações corporais (massagem, locomoção, dor e etc.) no parceiro.
Eu tenho certo bloqueio com relação ao texto. Porque sempre tive a impressão de ficar super preocupada em não errar as falas que esquecia o corpo. Mas neste projeto, não damos total ênfase no texto e sim no “jogo” criado pelos atores. Que neste caso, o “jogo” criado por mim e o Ricardo.
Eu senti prazer em falar o texto de Maria na cena 2. Não foi mecânico, me imaginei Maria. Experimentei. As palavras estavam vivas.

Isso quer dizer que não depender do texto é um erro?

Não, pelo contrário, a liberdade de criar sem depender dele, que traz essa possibilidade de ser verdadeiro. Maria sou eu e eu sou Maria. São frases dela e são frases minhas. Para isso acontecer, só quando se tem intimidade com o texto. Em outras palavras incorporar as falas. Mas hoje foi somente o primeiro passo. Temos uma escadaria para subir.

Vamos ver o que acontece daqui pra frente.
Sinto cheiro de novidades e criatividade no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário