terça-feira, 14 de dezembro de 2010

DIÁRIO DO ATOR - Anna Lia

Peça: " Canção de ninar para um anarquista"
Autor: Jorge Diaz
Atriz: Anna Lia Sant'Anna
Data 09/12/2010
De Ensaio - Canção de ninar para um anarquista

Lá estávamos nós, em uma manhã ensolorada, aptos a começarmos o ensaio, quando recebemos a ótima noticia de que iríamos "brincar" no Planetário da UFSC. Realmente, aproveitei e me diverti bastante. Segui as orientações do diretor, para não "forçar" jogos, através de busca de interpretações. Se as possibilidades de jogo surgissem, aproveitassemos. Portanto, fui com o intuito de conhecer e chegando, aprendi, experimentei, usufrui da ciência mesclada com a diversão.
Sem dúvida houve um relaxamento e uma interação bastante grande. Contudo, ainda percebi que meus parceiros de "experimentação", estavam bastante contidos. Porém, é necessário conscientizar-me de que timidez não é algo grave.
Logo depois, uma proposição deliciosa: ensaiar no palco do bosque. Primeiro por ser ao ar livre, segundo que o dia estava verdadeiramente agradável. O diretor sugeriu o primeiro exercicio: bater texto em uma velocidade cada vez maior. Empolgada pelo vivenciado momentos antes, comecei com uma grande energia, movimentei-me e incentivei o mesmo ao Tobias. No entanto, o que eu buscava era jogar desde logo, além de mostrar ao meu colega que as palavras tem menos sentido que as ações. Contudo, esse jogo de "velocidade" integral, prendeu-o mais do que imaginava, causando-lhe mal estar e desconcentração. Logo, partimos simplesmente pra proposta anteriormente sugerida, ele sentado e eu com a energia mais retida. Devido ao tempo bem dedicado à exploração do Planetário, o ensaio permaneceu nesse âmbito.

Avalio como um dia extremamente inspirador, pois consolida a ideia que está tudo conectado, ciência e arte, nessa coisa que chamamos de vida. Particularmente, vivencio as várias "facetas" de Anna Lia, mesclando-se, em pról de um crescimento sem tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário