quarta-feira, 17 de novembro de 2010

DIÁRIO DO ATOR - Vera Ferreira

peça: "Os Pássaros se vão com a Morte"
Autor: Edilio Peña
Atriz: Vera Ferreira
Personagem: mamãe
Ensaio de: 17/11/2010 - quarta feira
Hoje nosso ensaio foi no planetário, foi maravilhoso. Começamos brincando, o que deu uma sensação de liberdade e de retorno aos tempos de criança, embora os brinquedos sejam sofisticados. Aproveitamos as parabólicas, que transmitem o som com alta fidelidade, para repassarmos o texto. Durantes os ensaios “normais”, ou seja, dentro da sala, eu sempre tenho a impressão de que a Bárbara fala muito baixo algumas vezes, no entanto, pelo comentário dela em dois momentos de falas da minha personagem hoje, dizendo que não tinha escutado, percebi que isto também ocorre comigo.

Fiquei satisfeita pelo fato de termos tido bastante progresso com o texto, pois conseguimos passar três cenas de um total de quatro, quase sem nenhum erro e isso é importantíssimo para o ator, pois é a partir da segurança com o texto que passa a explorar outros campos de atuação.

O Carlos tem nos dado bastante liberdade para a criação, não uma liberdade vazia do tipo façam o que quiserem, mas sim, nos trazendo questionamentos, imagens, sugestões e criando oportunidades. O que vem tornando o trabalho cada vez mais interessante.

Um comentário:

  1. Hola: soy Edilio Peña, el autor de Los Pájaros se van con la muerte. Podrían comunicarse conmigo al correo edilio2@yahoo.com
    o a mi celular 04149757399,
    Les agradezco!

    ResponderExcluir