terça-feira, 9 de novembro de 2010

DIÁRIO DO ATOR - Vera Ferreira

Peça: "Os Pássaros se vão com a Morte"
Autor: Edilio Peña
Atriz: Vera Ferreira
Personagem: mamãe
Ensaio de: 05/11/2010 (sexta-feira - lua nova)
O Carlos nos passou algumas dinâmicas, que me ajudaram muito a sentir minha personagem. Eu venho me deixando levar por uma torrente de comandos de superioridade, como: eu posso. Aqui quem manda sou eu... você não pode nada mosquinha morta. Você tem que fazer o que eu quero. A culpa é sempre do outro...eu não tenho culpa! Enfim, essa total descrença no outro, e por consequência em si mesma. E, os exercícios aplicados, tanto o de escolher lugares na sala de ensaio para extravasar sentimentos e ações, assim como o que levava a ter domínio sobre o corpo do outro, colaboraram para esse fim. Penso que andei por esse caminho, por achar que a loucura é como atolar a compreensão no desespero de não conseguir dominar o(s) outro(s). Porém, estes mesmos exercícios poderão, em outra ocasião, guiar-me por outros caminhos de minha personagem, como: o da mulher ofendida e magoada, mas que é mãe e embora use o seu poder e a sua filha para atingir seus "torpes" objetivos, penso que ela em determinados momentos sente realmente piedade da filha (lado ainda não explorado). Bem, vejo que os ensaios já estão bem mais amadurecidos, as relações entre as atrizes e "ator diretor" mais claras e mais sinceras e creio ser esse o caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário