domingo, 21 de novembro de 2010

DIARIO DO ATOR - Bárbara Danielli

Peça Os pássaros se vão como a morte;
Autor: Edilio Peña
Atriz: Bárbara Daniell
Personagem: Filha
Ensaio: 17/11/10 - Quarta-Feira
Nosso ultimo ensaio foi realizado no planetario da UFSC. Achei mto interessante pois me remeteu mto a infancia, das lembranças de criança, da fase do brincar. Acho que isso ajuda bastante no desenvolvimento da minha personagem, pois apesar das fortes cenas que lhe cabem nao posso esquecer que ela é uma pré-adolescente, tem apenas 15 anos.
A outra questao que me interessou em relacao ao local do ensaio, foram as parabólicas que assim como um espelho "refletem o som" de uma parabolica a outra. Gostei mto de passar o texto ali, me ajudou na fixacao do mesmo já que naquele momento a unica preocupação é "pensar" no texto efazer com que ele chegue ao outro lado, e isso me fez perceber o quanto eu e a Vera falamos baixo em alguns momentos, estamos tao centrados no fazer que esquecemos uma da outra. Além disso, conforme eu falava minha voz emitia um eco e isso me ajudou a perceber como minha voz esta saindo, e isso, por alguns momentos, me gerou curiosidades em fazer novas experimentacoes da minha voz, experimentacoes de tons, principalmente nas cenas em que eu incorporo o pai. Aquele eco me fez pensar que isso caberia bem na cena, já que o pai nao existe, acho que esse eco ressoa a algo que vem do "além".
Este lugar me fez trabalhar mtas coisas positivas que remetem nesta peça, porém senti falta do trabalho de corpo da minha personagem, já que essa é minha maior dificuldade com ela. Sinto falta de um corpo menina, um corpo pai, corpo louca, corpos esses essenciais para minha personagem que sinto que na tem ainda e uma semana sem exercitá-lo o pouco que se cria dentro de mim acaba se perdendo.
Confesso q esse tipo de direção q o Carlos vem trabalhando é bastante nova para mim, o que mta vezes me gera mais duvidas, por um lado isso é bom pois me da a liberdade de ajudar 100% na criação de minha personagem, por outro me deixa um pouco perdida já q isso me faz criar o tempo inteiro gerano sempre uma "personagem" diferente,nao sabend assim,quando esta bom. Mas é bom, estou aprendendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário